Sobre

A artista têxtil Fernanda Sternieri cria tapeçarias contemporâneas a partir de técnicas ancestrais. São peças cheias de história e significado, criadas em seu ateliê em São Paulo. 

As tapeçarias são todas exclusivas e partem de sua pesquisa sobre temas como a ancestralidade, a humanidade e sua evolução, as manifestações culturais de todos os povos, como eles se comunicam com o divino e entre si, seus símbolos e o invisível.

Suas obras celebram as diferenças e as semelhanças entre as pessoas. O que faz de todos serem humanos, terem uma identidade e se perceberem como parte de uma sociedade. Faz um resgate das tradições ao mesmo tempo que aponta um olhar ao novo, ao diferente.

A relação da artista com os têxteis vem de longa data. Foi estilista, e teve uma marca de moda feminina que levava seu nome. Depois trabalhou como designer de superfícies, criando estampas para moda, decoração e papelaria. Fez criações para muitas empresas como Gap, Hering, Paperchase UK, entre muitas outras. Ministrou cursos e workshops de estamparia e técnicas artísticas em instituições como Sesc, Senac e em projetos sociais. Também teve seu trabalho como designer publicado em um livro da editora Sandu Publishing que apresenta 40 grandes designers de superfície do mundo. Apresenta seu trabalho em uma exposição na galeria Apexart em janeiro de 2022 em NY.